Turismo em Gramado, uma bela cidade do Sul

 

Autor: Aldir Santos Junior

O roteiro de Gramado é a melhor opção para quem não quer viajar para a praia. Cada Estado tem sua história, independente se região Norte ou Sul, a cidade é conhecida pela fantasia das suas festas frequentes, e esta é, provavelmente, a cidade mais conhecida pelos turistas de fora do Rio Grande do Sul e por quem gosta de viajar no próprio Rio Grande do Sul. A cidade se estruturou em torno do turismo, as atrações são muitas, pratos típicos, e a comida da região é boa e farta.

Gramado está localizada a apenas duas horas de carro de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul. E entre os passeios mais belos pela região contam com: Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis, Carlos Barbosa e Caxias do Sul.

mini-mundo.jpg museu-em-gramado.jpg

Gramado teve como colonizadores,  italianos e alemães. A Aldeia dos Imigrantes, onde os primeiros alemães que chegaram à região se estabeleceram, agora se tornou um parque e atração turística, está localizado na cidade de Nova Petrópolis, a apenas 20 quilômetros de Gramado.

Gramado é uma cidade pequena, e você não vai precisar de um carro para visitar as atrações mais importantes. Para descobrir o Brasil, esse canto tão gostoso, uma cidade tipicamente brasileira, Gramado é realmente um ótimo lugar, onde os amantes do frio buscam saciar seus mais loucos desejos, como botar um monte de agasalhos e tomar chocolate quente, justamente em Gramado.

O Brasil tem um monte de lugares que são totalmente diferentes uns dos outros. Gramado é certamente um deles. Localizada na serra do Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado lembra talvez algum lugar escondido na Europa, entre os altos pinheiros, flores, lagos, é extremamente fria durante o inverno. Charmosa, aconchegante, encantadora, pitoresca, Gramado é o lugar certo para quem procura algo diferente no Brasil.

Em Gramado um passeio panorâmico pelo centro da cidade, Igreja São Pedro e Palácios dos Festivais, visita ao pórtico de entrada da cidade, Lago Negro, Mini Mundo, Fábrica de Chocolate e Aldeia do Papai Noel, o único parque natalino do Brasil e morada oficial do bom velhinho na América do Sul,  é o ideal para os visitantes que desejam conhecer as principais atrações turísticas das duas cidades.

Conhecida no mundo todo como um dos principais pontos turísticos do Brasil, a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, onde se realiza anualmente o Festival do Cinema Brasileiro, conhecida pela gastronomia, chocolates artesanais e por seus pontos turísticos, merece destaque.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/dicas-de-viagem-artigos/turismo-em-gramados-uma-bela-cidade-do-sul-7029256.html

Perfil do Autor

Aldir Santos Junior

Site: Área do Turista – Site que se preocupa em trazer para o leitor informações sobre turismo e lazer, informações relevantes trás ao internauta a melhor opção sobre turismo

http://www.areadoturista.blogspot.com.br/2014/06/turismo-em-gramados-uma-bela-cidade-do.html

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *