Monte Verde – MG

 

Por Rita Pereira

Curtindo férias com Rita, Larissa, Lucas, Marice e Mateus.

Larissa Rita Lucas

Larissa, Rita e LucasLucas, Rita e Larissa

“As quase gêmeas” na janela.Rita e Marice

Rita e MariceRita e Marice

Rita e LarissaMarice e Mateus

MONTE VERDE: Um lugar bonito e tranquilo com muitos hotéis e pousadas. Tudo ao seu bom gosto para uma temporada de férias ou, simplesmente, um bom final de semana, onde as principais atrações são as belezas naturais que a região oferece, com visões privilegiadas a partir das montanhas da Serra da Mantiqueira e intensas atividades para quem gosta de adrenalina. Mas também com muito sossego, para àqueles que preferem a tranquilidade de um lugar calmo e seguro.

Ainda não é uma cidade. É um distrito pertencente ao município de Camanducaia, localizado há apenas 164 km de São Paulo (capital), seguindo pela rodovia Fernão Dias.

Monte Verde

Monte Verde

Monte Verde

Rita e MariceCURTINDO O FRIOZINHO EM MONTE VERDE

Monte Verde apresenta um clima frio e seco bem característico de região serrana. Sua rotatividade turística é intensa, principalmente no inverno, quando o frio passa a ser mais um atrativo para os viajantes que chegam de toda parte. Sua temperatura pode atingir valores negativos. E que noites!…

Monte Verde

Monte Verde

O amanhecer de um novo dia, depois de uma noite de 2 graus. (Por Roberto Marçal)

Por Roberto Marçal

Fiquei apaixonada pelos esquilos.O difícil foi fotografá-los. Eles desciam das árvores, pegavam as nozes e tchau. Só ficavam mais sossegadinhos quando o tratador dava as nozes para eles.

Esquilo

AVENTURA DO DIA: Trilha, até a Pedra Redonda.

E a recompensa depois de uma escalada um tanto cansativa.

MateusMarice

Para os amantes do turismo ecológico, o destaque fica para as trilhas que levam a várias escaladas. E que você pode escolher qual seguir: Trilha do Pinheiro Velho, Trilha da Pedra Partida, Trilha do Platô, Trilha do Chapéu do Bispo, Trilha do Pico da Onça, Trilha do Jorge (a famosa travessia de Monte Verde a São Francisco Xavier) e o Pico do Selado (o mais alto de toda região), a 2082 metros de altitude, embora não pertencente ao município de Camanducaia, de onde se pode ver toda a região de Monte Verde, São José dos Campos e outras cidades do Vale do Paraíba.

E o nosso passeio final ficou para uma das trilhas mais populares de Monte Verde, quando apenas no último trecho a subida fica mais difícil, a Pedra Redonda, a 1950 metros de altitude, um dos lugares mais frequentados e um dos passeios obrigatórios para quem visita Monte Verde. De nível de dificuldade moderado não é difícil atingir o cume da pedra, tanto para adultos  quanto para crianças. O cenário é simplesmente maravilhoso.

30

Lucas, Rita, Marice e Larissa

Marice e Mateus

Monte Verde

Pedra

Pedra

Pedra

Pedra

Lucas e Ritawatch Beauty and the Beast film now

17

Monte Verde

Mas as atrações turísticas de Monte Verde não param por aí: Tem a Fazenda Santa Cruz, Roda D’Água, Queda D’Água Gato de Botas, Queda D’Água Pedreira, Cachoeira dos Pretos, Cascata Siriema e o mais alto aeroporto do Brasil, além de ótimos restaurantes com a tradicional e boa comida mineira e uma imensa rede de hotéis e pousadas da melhor qualidade. E entre elas, a Pousada Suíça Mineira do nosso amigo Roberto Marçal, uma das mais novas de Monte Verde, com muito conforto e requinte, localizada em local estratégico, no alto da Avenida Monte Verde, a apenas 500 metros do centro turístico.Monte Verde

Café da Manhã

Sites relacionados:

Guia Monte Verde

Monte Verde Tur

Veja também: Lua de Mel em Monte Verde

 

 

 

 

 

2 Comentários

  1. eliane cruz nues

    adorei sua viagem e fotos ficou muito legal,deu para ver que voce e sua familia curtiram muito,mais quem noa fica encantado com monte verde eu estive em dezembro de 2015 e amei so nao deu para fazer as trilhas chovia muito mais eu aproveitei a cidade comi a boa comida mineira , fui ao emporio bebi um delicioso vinho escutei boa musica andei de madrugada em uma paz e num clima muito romantico tudo perfeito mais espero voltar logo para fazer oque nao deu quem sabe a gente se encontra ABRACOS

  2. Monte Verde é tudo de bom!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *