Passeio de barco e pousadas em Itanhaém

Autor: julioWatch 1916: The Irish Rebellion (2016) Full Movie Online Streaming Online and Download

Boa parte das praias da cidade faz parte da  Reserva Natural Juréia-Itatins, uma  área de mais de 84 mil hectares e é um lugar onde coexistem diversos ecossistemas, como manguezais, restingas  e costões rochosos.

É lá também, são nas serras da reserva que nascem  vários rios que são importantes para toda a região, como por exemplo o Guaraú e o Una, uma ótima opção de passeio, que muitos turistas fazem de barco, passando tanto pela parte dos rios da reserva, como nas praias.

Ana Paula Prada

Créditos: Ana Paula Prada – Fonte: www.flickr.com (CC BY 2.0)

Os principais roteiros passam pela reserva, um deles que dura aproximadamente 3 horas passa pelo rio Guaraú e vai até a ilha que leva o mesmo nome, e vai até o Fundão, um lugar onde os visitantes podem se banhar e aproveitar a rica diversidade de animais e vegetação.

Outro roteiro para se fazer de barco é  o que vai até o mar, percorrendo toda a orla da reserva natural, passando por praias quase que intocadas e sem a presença do homem, esse passeio pela orla vai até as praias do Arpoador e Parnapuã.

Itanhaém PMIItanhaém PM

Imagens 01 e 02) Créditos: Prefeitura Municipal de Itanhaém – Fonte: www.flickr.com (CC BY 2.0)

Muitas praias não tem o acesso de turistas autorizado e isso acontece com as praias do  Arpoador e Parnapuã, onde o desembarque não é permitido, mas vale a pena pela vista deslumbrante, no retorno o barco retorna pelo rio Guaraú e para no Fundão para um banho, para os turistas que quiserem se refrescar.

Para quem parte da capital paulista o trajeto é simples,  pelo sistema Anchieta – Imigrantes até a saída para a rodovia Pedro Taques, sentido à cidade de Praia Grande, depois seguir pela SP-55 até chegar em Itanhaém. Para maiores informações sobre pousadas em Itanhaem acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/itanhaem  

itanhaem_bocadabarra

Créditos da imagem: www.guiadoturista.com.br

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/dicas-de-viagem-artigos/passeio-de-barco-e-pousadas-em-itanhaem-7242393.html

Perfil do Autor

julio marcello redator amador e viajante profissional

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *